9 Dicas Para Conservar Suas T-shirts

by - 22:09

Sabe aquela camiseta que você ama? Que tem uma estampa diferente, cai como uma luva no corpinho e ainda combina com tudo! É o tipo de roupa que ficamos cuidando para durar muito, mas com o uso diário ela acaba perdendo qualidade em relação a nitidez das cores, maciez, acabamentos entre outros.

Para ajudar você a manter sua t-shirt linda, preparamos 9 dicas que irão dobrar a vida útil de qualquer camiseta! Confere aqui!
 

LAVAGEM

1) Lave a camiseta do lado avesso: Desta forma o atrito será menor com a parte que fica exposta na utilização.

2) Não use alvejante em roupas brancas: O ideal é deixá-la de molho, de 15 a 20 minutos, em um recipiente com bicarbonato de sódio. A medida é uma colher de bicarbonato para um litro de água.

3) Busque soluções naturais: Para manchas específicas, você tem opções naturais muito eficientes, como por exemplo: Para tirar vinho, use vinagre de maçã ou vinho branco, para marcas de óleo passe talco ou amido de milho, e caso seja mofo, aplique gelo e sal. Cuidado com os produtos químicos eles podem até ajudar na mancha mas comprometem a qualidade da fibra.

4) Lave a camiseta a mão: A máquina de lavar roupas é sempre a opção mais prática, mas infelizmente deixa a roupa com um aspecto envelhecido em um espaço de tempo muito mais curto. Ou seja, quanto mais você lavar a sua camiseta na máquina, pior ela ficará! Em caso de camisetas bordadas, não conte com a sorte lavando na máquina, lave a mão e garanta a integridade das aplicações.

SECAGEM E ARMAZENAMENTO

5) Após a lavagem, estenda na sombra: Evite estender a sua camiseta por dois pontos, pois ela corre grande risco de esticar ou entortar. O aconselhado é deixar a camiseta secar sobre o varal e na sombra.

6) Guarde apenas se estiver 100% seca: Roupas úmidas podem criar mofo ou bolor.

7) Passe a camiseta do lado avesso: Se após lavar você estendeu a camiseta direitinho, é bem difícil que seja necessário passar (assim você economiza tempo e energia elétrica). Mas caso não haja outra forma, passe ela do lado avesso. Deixe as áreas de serigrafia e aplicações bem longe das temperaturas altas.

8) Guarde dobrada: Dedique alguns minutos para dobrar da maneira adequada, isso ajuda a evitar a necessidade de passar.

9) Camisetas brancas: Lindas e necessárias elas precisam da nossa atenção quando falamos em cuidados. Para manter sua camiseta com aquele branco lindo sugerimos embalar em alguma material como caixa, saco plástico.

Essas são dicas simples de como conservar suas t-shirts, mas que fazem toda a diferença. Aplicando elas você consegue aumentar a durabilidade dessa peça!

Além destas dicas é importante que a sua camiseta seja produzida com qualidade! Da uma olhada nas t-shirts da SPEAK, desenvolvidas para mulheres exigentes e com personalidade! São camisetas em modelagem apropriada para o corpo da brasileira, com algodão 100% orgânico, estampas e bordados exclusivos! Confere aqui.


http://www.speakshirt.com.br/

You May Also Like

3 comentários

  1. Respostas
    1. Olá @camisetasswag! A gente também adora um a camiseta básica no guarda-roupa! Não tem erro! Abraços

      Excluir
  2. T-shirts em qualquer ocaisão, pedida certa!

    ResponderExcluir