T-shirts & Trabalho: Descubra como usar a sua camiseta no trabalho de forma estilosa!

by - 14:45

Como podemos usar camisetas femininas no look de trabalho sem ficar informal demais? Esclarecer essa dúvida pode facilitar em muito o nosso dia a dia. Por isso, separamos as melhores dicas para você não só usar uma t-shirt com tranquilidade, mas também arrasar no look!

Recebemos diariamente informações sobre tendências em t-shirts, através de vários canais de comunicação. Mas como realmente, nós mulheres podemos incluir essa peça de roupa na nossa rotina corporativa? Como ela pode ser uma peça chave para conseguirmos um maior aproveitamento dos nossos looks para o trabalho? 

A utilização das camisetas femininas para trabalhar irá depender muito da cultura da empresa, existem organizações que mantêm o estilo formal, mas a maioria utiliza o estilo que chamamos de “business casual” mais informal que o estilo corporativo tradicional. Muitos empregadores adotam esta prática como forma de deixar os funcionários mais à vontade, possibilitando também a liberdade de expressão através das suas próprias escolhas. 

Bom, se a sua empresa não adota um código de vestimenta formal você pode aproveitar ao máximo as nossas dicas de como usar t-shirts no trabalho! Confere aqui!

1) Vista-se Com Um Blazer

A maneira mais fácil de harmonizar uma t-shirt no ambiente coorporativo é combinar com um blazer. Isso serve para torná-la instantaneamente mais elegante e menos casual. Os blazers estão em alta e para quebrar um pouco a sua seriedade nada melhor que uma linda camiseta!










2) Uma Saia Elegante

Saia também pode! Escolha as mais discretas com comprimento até o joelho, a saia lápis é uma ótima pedida. Desconsidere as justas e curtas!




3) T-shirts e Calça de Alfaiataria: Nada Pode Ser Melhor!

Esta dupla é arrasadora, a queridinha do momento. Por isso, pegue aquela calça formal que você deixou de lado, adicione um cinto charmoso, combine com uma discreta t-shirt e pronto! Arraso certo! Essa é a minha preferida! 😉









4)  E a Calça Jeans, Pode?

A t-shirt assim como a calça jeans são consideradas peças casuais, esta associação vai depender muito da cultura da sua empresa. Opte por jeans de cor mais escura e concilie com blazer e salto alto. Para quem pode, seguem alguns looks inspiradores!










5) Estilo Monocromático

Uma das orientações mais citadas pelos especialistas de estilo é a discrição no ambiente de trabalho, seguindo essa linha, sugerimos que o seu look seja monocromático. Além de discreto é muito estiloso e elegante! A gente ama!  A dica fica para os tons de cinza, marrom e azul.




6) Casacos que Roubam a Cena

Não são apenas os blazers que arrasam com as camisetas, outros tipos de casacos podem fazer um look perfeito para o ambiente de trabalho. Eles roubam a cena e a t-shirt equilibra perfeitamente!




7) T-shirt Estampadas

Sim elas podem! E são muito estilosas, deixe a sua mensagem no ambiente de trabalho também, mas opte por estampas discretas e frases neutras. Nada de mensagens polêmicas, esse realmente não é o local adequado!





A SPEAK desenvolveu camisetas femininas para serem usadas no ambiente de trabalho, escolhemos cores neutras e mensagens delicadas para a composição perfeita desse look! Dá uma olhada na foto das nossas clientes e se inspire!


T-shirt Speak Sucesso



T-shirt Speak Old Dog


T-shirt Speak Bad Hair Day 


Agora que você tem ótimas dicas para aproveitar melhor as suas roupas com t-shirts, mãos à obra! Monte o seu look e deixe a sua dica aqui para a gente! Adoramos compartilhar ideias!

Clique abaixo e aproveite para conhecer a coleção da SPEAK!




Nas nossas redes sociais você confere outras ideias de como usar a sua camiseta básica para o trabalho, segue a gente lá!

@instagram/speakshirt
@pinterest/speakshirt
@facebook/speaktshirt

Gostou? Compartilhe com suas amigas!

Abraço!
Equipe Speak

You May Also Like

0 comentários